ESPETÁCULO


O projeto teve lançamento em 19 de janeiro de 2002 – data em que completava 20 anos a morte da cantora Elis Regina.
As cantoras, gaúchas, Loma, Lúcia Helena & Sil, uniram-se para prestar uma homenagem àquela que foi a maior cantora brasileira do século XX, fazendo uma releitura das músicas que se consagraram na voz de Elis Regina.
Elis, deixou uma discografia gravada, com o melhor da MPB, um legado para a história cultural brasileira.
2007 – ano que completa vinte e cinco anos sem Elis Regina.
Lúcia Helena, traz aos palcos gaúchos um espetáculo solo, elaborado para fazer história e contar história. Ser veículo informador e formador de opinião. Neste espetáculo, Lucia Helena, conta com a participação especial da cantora Renata Adegas.
Estão inseridos, neste espetáculo:
_ O respeito e o compromisso da intérprete com o ofício do canto ao homenagear um dos ícones gaúchos e da MPB, que mais representatividade teve na história da música mundial. Soma-se a isso, a apresentação de novos autores e suas
respectivas obras, inéditas ao público em geral e, permitindo ao público entretenimento com boa música e de qualidade e um cenário com alusões a MPB realizado por profissionais de altíssima qualidade.
Para tanto, Lúcia Helena, conta com os arranjos e a direção musical do genial pianista Geraldo Flach, que com Lúcia compartilha o palco.
Na formação musical:
_ Nos teclados, tem Luiz Mauro Filho, violão e guitarra, Paulinho Fagundes, no contra baixo, Ricardo Baungartenn, na bateria Ricardo Arenhaldt e na percussão e efeitos, Fernando D’O.
A direção do espetáculo tem a assinatura de Gilberto Perin, diretor responsável pelos projetos especiais da RBS TV e na produção a assessoria da Dharma Produção.
O espetáculo teve sua estréia dia 30 de maio de 2007, às 21h, no Theatro São Pedro.
Apresentou-se na Feira Cultural do Distrito Federal -Brasília, na XV EXPOCHÊ, fazendo parte da programação musical do evento.





Nenhum comentário: